Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação gratuita para professores de Matemática do ensino médio recebe inscrições até 18/01

Curso será realizado nas modalidades virtual e híbrida. As aulas acontecem entre 22 e 26 de janeiro, com transmissão pelo canal do Instituto de Matemática Pura e Aplicada no YouTube
publicado: 04/01/2024 11h45, última modificação: 05/03/2024 07h33

Campus Governador Valadares será novamente polo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) há mais de 30 anos.

O PAPMEM permite o aperfeiçoamento de conteúdo apresentado em sala de aula e promove discussão sobre formas modernas e eficientes de ensinar e avaliar. A iniciativa é aberta para todos os professores da rede pública e privada ou para graduandos de qualquer área. A programação completa do curso está disponível no site do IMPA.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo sistema institucional do IMPA até 18 de janeiro de 2024.

Como participar?

Interessados devem se inscrever através do sistema https://institucional.impa.br/ até o dia  18/01/2024.

As aulas acontecemno período de 22 a 25 de janeiro, virtualmente, com transmissão pelo YouTube do IMPA.

Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura:

1 - Participação
O professor que selecionar esta opção participa de forma remota pelo canal  YouTube do IMPA ao assistir às aulas postadas diariamente e resolver os  exercícios propostos .

2 - Participação com desempenho
O(A) docente que selecionar esta opção participa de forma híbrida. Deverá comparecer presencialmente, no dia 26/01, ao local selecionado no ato da candidatura para realização da prova, além de acessar o YouTube do IMPA e assistir às aulas postadas.

Para mais detalhes sobre o programa, disciplinas, cronograma e outras informações clique aqui.

Para dúvidas e outras informações, envie e-mail para: renato.tolentino@ifmg.edu.br.