Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coletânea Literária
conteúdo

Acontece nos Campi

Coletânea Literária

Professores do Campus São João Evangelista participam de organização de livros. Lançamentos das publicações vão ocorrer no início do mês de outubro
publicado: 27/09/2019 16h27, última modificação: 18/03/2024 10h03

Com temáticas locais, voltadas para histórias do IFMG e da comunidade de São João Evangelista, dois livros, que contam com organização e participação de professores do campus e de outras unidades, serão lançados entre os dias 2 e 3 de outubro. Confira uma relação dos lançamentos e um resumo das publicações.  

Discutindo experiências 

O livro “O PIBID e a formação de professores no IFMG: entre histórias e práticas", apresenta experiências e práticas vivenciadas pelos diferentes atores envolvidos no desenvolvimento das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do IFMG. 

Organizada pelos professores do Campus São João Evangelista Jossara Bicalho, José Fernandes, José Dias, Sandro Salles e Silvino Neto, a publicação será lançada no dia 2 de outubro, às 20h30, no Campus Ouro Preto. O evento compõe a programação do VII Encontro Institucional do PIBID e, também, do I Encontro do Programa Residência Pedagógica do IFMG.

A obra conta com a participação de professores de outras três unidades do IFMG, Bambuí, Formiga e Ouro Preto. Além disso, dois professores de duas escolas estaduais de Formiga e Ouro Preto também contribuem com a publicação. 

Leia mais: 

Confira a relação completa de autores

Saiba mais sobre o encontro no Campus Ouro Preto

 

Histórias Urbanas 

Outro livro que apresenta histórias, porém estas da comunidade de São João Evangelista, é o “Vó, me conta…”. Em sua quinta edição, a publicação foi desenvolvida pelas professoras de Língua Portuguesa do Campus, Verenice de Oliveira e Roberta Bohrer, em parceria com alunos do Ensino Médio e Técnico da unidade. O lançamento do livro ocorre no dia 3 de outubro, às 19h, no Campus São João Evangelista e a entrada é franca. 

Com uma proposta de valorização da cultura regional, os autores reuniram “causos” antigos que circulavam entre a comunidade de São João Evangelista. Desse levantamento, foram selecionadas 30 histórias que compõem a publicação. 

Confira mais informações