Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira como foi a XII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus São João Evangelista

Acontece nos Campi

publicado: 12/12/2022 12h22, última modificação: 08/03/2024 11h14

Realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a XII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus São João Evangelista contou com palestras, minicursos, mostras, feira de ciências e outras atividades que tiveram participação de alunos, servidores, colaboradores e comunidade externa.

A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Foram ofertadas mesa práxis, mesas redondas, palestras, workshop, minicursos e oficinas; além da realização da 1ª Feira Movimento Empreendedor Integrado, do 1º Halloween Integrado (presencial), da 1ª Mostra de Educação Alimentar e Nutricional e da Campanha "Dezembro Vermelho", promovida pela Secretaria de Saúde do município de São João Evangelista.

Ao todo, mais de 240 pessoas se inscreveram para participar das palestras, minicursos e oficinas ofertadas.

Ainda houve a apresentação de trabalhos da XII Feira de Ciências e da 1ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPE), um evento organizado para apresentação dos trabalhos, frutos de produção acadêmica, desenvolvidos pelos estudantes e servidores do Campus São João Evangelista e de outras Instituições de Ensino. Conheça os trabalhos vencedores (clique aqui).

Confira todas as fotos do evento.

Saiba mais:

Mais sobre a XII SNCT do campus