Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Deputados lançam frente parlamentar em defesa dos Institutos Federais

Deputados lançam frente parlamentar em defesa dos Institutos Federais

publicado: 07/07/2017 17h14, última modificação: 25/03/2024 13h13

Foi lançada na última quarta-feira, 5 de julho, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais , com o objetivo  fomentar e intensificar a luta a favor dessas instituições.

A ideia foi concebida durante a 75ª reunião do Conif, ocorrida em Belo Horizonte nos dias 7 e 8 de junho e organizada pelo IFMG, em parceria com o Cefet. Em reunião com parlamentares após o evento, os reitores mineiros expuseram  a situação difícil em que se encontram os Institutos, devido à falta de incentivos e verbas para o custeio das atividades e expansão dos serviços ofertados aos alunos.

Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de IFs: 5 no total, além do Cefet Minas.

Só o IFMG possui 17 campi, nos quais estudam quase 12 mil alunos.