Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretores do Instituto Federal Fluminense visitam a Reitoria do IFMG

Diretores do Instituto Federal Fluminense visitam a Reitoria do IFMG

Equipe do IFF pôde conhecer as instalações multimídia e trocar informações sobre a oferta de cursos on-line via Plataforma +IFMG.
publicado: 04/10/2022 16h49, última modificação: 09/03/2024 08h38

Na última terça-feira, 26 de setembro, o IFMG recebeu a visita do diretor de Extensão, Bruno Jardim, e do diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, ambos do Instituto Federal Fluminense (IFF). Eles vieram conhecer o Programa +IFMG e sua plataforma multimídia: Rádio Web +IFMG, Centro de Memória e estruturação de estúdios de gravação de vídeos.

Os visitantes foram recebidos na Reitoria do IFMG pelo Pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes, o diretor de Programas e Projetos de Extensão, Niltom Vieira Junior, o Diretor de Cultura, Esportes e Relações Institucionais, Flávio Rocha Puff, e o Coordenador de Gestão das Ações de Extensão, Matheus Costa Frade.

Na oportunidade, servidores do IFMG e do IFF puderam compartilhar informações a respeito da curricularização da Extensão, dentre outras ações desenvolvidas pela pró-reitoria. Segundo Flávio Puff, a visita rendeu oportunidades de futuras parcerias entre as duas instituições. A importância do trabalho em rede foi destacada pelo coordenador de Gestão das Ações de Extensão. “Trabalhar em rede depende muito de ações dessa natureza, onde instituições irmãs podem compartilhar ideias com o intuito de potencializar e otimizar a implementação de cases de sucesso a nível nacional”, salientou.

Outro assunto tratado foi a estruturação da EaD na instituição mineira. O coordenador da área, Renan Ramos, apresentou o estúdio de gravação, localizado na Reitoria, os equipamentos disponíveis e as etapas de implementação no âmbito do IFMG.

Ao final do encontro, os diretores do IFF ressaltaram que a visita in loco proporcionou melhor entendimento sobre a estrutura da Plataforma +IFMG. “Visualizamos como a capilaridade da Extensão é importante para que o conhecimento alcance as comunidades de todo o Brasil. Esse intercâmbio de ações  entre IFF e IFMG fortalece a Rede Federal”, disseram.

Para o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes, cases de sucesso devem ser constantemente compartilhados. “Os institutos federais fazem parte de uma grande rede com inúmeras experiências exitosas que devem ser partilhadas tanto para o benefício de todos quanto para o melhor uso dos recursos, que estão cada vez mais escassos”, afirmou.