Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia marca encerramento e premiações da II Olimpíada da Administração

Acontece nos Campi

Cerimônia marca encerramento e premiações da II Olimpíada da Administração

Evento organizado pelo Campus Bambuí busca difundir conhecimentos e conscientizar jovens sobre importância da educação em gestão e do trabalho em equipe
publicado: 29/11/2023 14h48, última modificação: 06/03/2024 15h06

Um evento no Centro de Convenções do Campus Bambuí marcou o encerramento da segunda edição da Olimpíada da Administração, ocorrido no dia 8 de novembro.  O resultado final foi apresentado pelo orientador do projeto, prof. Júlio Ferreira,  e a equipe formada pelas alunas Régia Aparecida Silva, Lídia Barros e Alessandra dos Santos, todas do 2º ano do curso técnico em Informática, obteve 73 pontos e ficou com o primeiro lugar.

A Olimpíada é dividida em duas etapas: a primeira, virtual, e a segunda, de forma presencial. As provas são feitas em grupos formados por 3 ou 4 membros e a participação é aberta a todos os alunos matriculados no ensino médio de qualquer escola pública ou privada. A primeira fase é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e aconteceu em setembro. As 10 melhores equipes na fase virtual se classificam para a etapa presencial.

O objetivo do evento é difundir conhecimentos e conscientizar jovens da importância da educação em gestão, além de desenvolver a capacidade de trabalho em equipe. Neste ano, 36 grupos se inscreveram.

De acordo com o prof. Júlio, a participação na Olimpíada de Administração possibilita aos alunos tornarem-se protagonistas de seu processo de aprendizagem, já que têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos recebidos durante o curso. "Para os participantes, foi uma experiência de desenvolvimento de habilidades como trabalhar em equipe, tomar decisões e desenvolver saberes da área de gestão. Acredito que realizamos o nosso papel de forma muito positiva e espero que no próximo ano possamos avançar ainda mais neste projeto", avalia o orientador do projeto.

Os participantes receberam certificados, medalhas, troféus e prêmios em dinheiro.

Para mais informações acesse o Instagram: @administrando_conhecimento.