Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de EAD reforça parceria com campi do IFMG
conteúdo

Notícias

Equipe de EAD reforça parceria com campi do IFMG

Centro de Referência em Educação a Distância está realizando "Jornada EAD" para conhecer estruturas e anseios locais.
publicado: 18/03/2024 16h12, última modificação: 18/03/2024 16h39

O Centro de Referência em Educação a Distância (Cread) está realizando visitas aos campi do IFMG a fim de conhecer as suas dependências, laboratórios de informática e estúdio, bem como tratar de assuntos relativos à Educação a Distância.

Desde o final do mês de fevereiro, já foram visitados os campi da Região Metropolitana, Sabará, Ibirité, Betim e Ribeirão das Neves, além das unidades da Região Campos das Vertentes: Ponte Nova, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

De acordo com o diretor substituto do Cread, Alexander Fuccio, as visitas são importantes para consolidação dessa modalidade de ensino. "Este contato contribui para fortalecer os laços entre a Reitoria e os campi, entender as dificuldades e anseios da gestão e do representante EaD local , orientar e auxiliar na concretização dos objetivos a serem alcançados e verificar os espaços dedicados ao ensino como os estúdios de EaD", detalha.

Além de Alexander, participam das visitas o diretor da área, Cléder Tadeu, e o servidor Reinaldo Trindade. A meta da equipe é visitar todas as unidades ainda no primeiro semestre de 2024.

registrado em: ,