Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro de ficção

Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro de ficção

Isabella Wenischenck é estudante do curso técnico subsequente de Eletrotécnica e teve seu primeiro livro publicado.
publicado: 07/10/2022 07h22, última modificação: 09/03/2024 08h36

Estreando no mundo literário, a estudante do curso técnico subsequente de Eletrotécnica, do Campus Conselheiro Lafaiete, Isabella Wenischenck, publicou seu primeiro livro de ficção. Intitulado “O Amuleto - Em Busca do Trono: A Saga de Cerniza - Cinzas ao Vento - Parte I”, o livro traz a história das personagens Amélia e Abel, que presenciam seu reino ser destruído e seu povo exilado, passando assim a viverem escondidas.

A autora conta que a ideia para o livro surgiu através de um sonho. “Eu tenho muitos sonhos quando vou dormir e geralmente são sonhos fantasiosos. Esse livro, em específico, foi construído a partir de um sonho que tive, onde estava no meio de uma guerra medieval e as pessoas tinham poderes e lutavam para se proteger”, revelou a autora.

Não é a primeira história que a estudante escreve, porém é a primeira publicada. Isabella conta que possui mais três livros a espera de serem publicados. “Eu sempre gostei de escrever histórias voltadas para o mundo da fantasia, por amar muito este universo da literatura. Meus livros são todos voltados para este gênero, porque tenho a liberdade de usar a magia e transportar o público para o místico”, disse ela sobre suas histórias.

Sobre o processo criativo da escrita, Isabella contou com o apoio de um professor dos tempos de colégio. “Para a construção em si do livro, não tive ajuda de nenhum professor. Porém, para o aperfeiçoamento da escrita e desenvolvimento de redação, tive muito suporte do meu professor Vander Resende, que me dava aulas de inglês na Escola Estadual Monsenhor Horta” salientou a autora.

A estudante ainda falou sobre a emoção e a realização em ter um trabalho publicado, mesmo no começo não acreditando no potencial do livro. “Eu sempre publicava minhas histórias em plataformas onlines e gratuitas, por não acreditar no meu potencial e no potencial do livro. Quando as pessoas começaram a ler e me deram feedbacks positivos, decidi que era a hora de buscar caminhos mais profissionais. Enviei o livro para uma editora e fiquei muito surpresa quando ele foi aceito, porém o valor de publicação era muito alto e eu não tinha todo esse dinheiro. Depois de muita busca, encontrei o site da Uiclap, direcionado para escritores independentes e quando recebi meu primeiro exemplar chorei de emoção. Uma alegria muito grande em meu peito e sensação de realização”, disse emocionada.

O livro “O Amuleto - Em Busca do Trono: A Saga de Cerniza - Cinzas ao Vento - Parte I” pode ser encontrado na Amazon Kindle, em formato E-book, e através dos sites Uiclap e Amazon, em formato físico.

Isabella Wenischenck doou um exemplar do livro para a biblioteca de Conselheiro Lafaiete que está disponível no acervo do Campus.

Saiba as novidades do livro através do Instagram da autora!