Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Arcos realizam visita técnica

Estudantes do Campus Avançado Arcos realizam visita técnica

publicado: 12/11/2017 23h00, última modificação: 25/03/2024 11h52

No dia 10 de novembro, os alunos do curso de Engenharia Mecânica do Campus Avançado Arcos tiveram a oportunidade de visitar a Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), localizada em Itajubá. A empresa é vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército.

Os alunos acompanharam os estágios de transformação industrial: recebimento de matéria-prima, análise de composição e propriedades dos materiais. Também acompanharam outros conteúdos da Engenharia Mecânica como metrologia, gestão da qualidade e diversos processos de fabricação.

Segundo o aluno Aryelton Dias, apesar da viagem cansativa, devido a distância, teve-se um grande aproveitamento. "A Imbel foi bem receptiva, tivemos a oportunidade de conhecer todos os processos de fabricação de seus produtos. Além de informações curiosas como por exemplo, os produtos mais vendidos e os modelos fora de linha, entre outras curiosidades", comenta.

FB_IMG_1510584544576.jpg
Fonte: (Comunicação Campus Avançado Arcos)
registrado em: