Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do técnico em Edificações iniciam processo de patentes junto ao NIT

Estudantes do técnico em Edificações iniciam processo de patentes junto ao NIT

publicado: 05/10/2017 11h40, última modificação: 25/03/2024 12h23

Representando a turma 2016/1 do Curso Técnico em Edificações, Fernando Barros, Iron Viana e Júlio César, juntamente com a profa. Stella Tomé, estiveram reunidos com o Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG. O objetivo foi receber as orientações sobre o Processo de Proteção/Patente para os produtos desenvolvidos a partir das aulas de Gestão Empresarial.

Os projetos: Tamponeira, Cavalete Smart e Esteira Transportadora passaram por avaliações e arguições sobre suas funcionalidades. O grupo contou com a orientação dos servidores do NIT: Edilson Nolaço e Tadeu Eugênio.

A próxima etapa relacionada aos trabalhos é adequar os projetos às normas específicas exigidas por esse processo, de acordo com cada categoria. Segundo a orientadora dos projetos, profa. Stella Tomé, "práticas como esta motivam os estudantes a criarem produtos e serviços que sanem problemas pertinentes à área da construção civil, além de atenderem às finalidades do IFMG, enquanto articulador com o mundo do trabalho e os segmentos sociais".