Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Faça estágio no IFMG: vagas abertas

Faça estágio no IFMG: vagas abertas

Inscrições ficam abertas até 4 de agosto. A remuneração é de R$ R$ 1.125,69, além de auxílio transporte e seguro de acidentes pessoais.
publicado: 22/07/2024 08h01, última modificação: 22/07/2024 08h01

A reitoria do IFMG anunciou a abertura de três vagas para estágio não-obrigatório, proporcionando uma excelente oportunidade para estudantes da graduação que buscam ganhar experiência prática e se envolver com as atividades institucionais. As inscrições serão realizadas por meio eletrônico e estão abertas até 4 de agosto e os detalhes sobre o processo seletivo (Edital 167/2024) podem ser encontrados na aba Concursos do Portal IFMG.

Clique Aqui | Edital 167/2024 - Estágio Não-obrigatório Reitoria IFMG

A carga horária é de 6 horas diárias e as atividades serão desempenhadas na Reitoria do IFMG, localizada na Av. Mario Werneck nº 2950, Buritis (Belo Horizonte). A remuneração é de R$ R$ 1.125,69 (mil cento e vinte e cinco e sessenta e nove centavos). O auxílio-transporte será pago em pecúnia no valor de R$10 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente presencial estagiados. Para o cálculo do auxílio-transporte, considera-se a proporcionalidade de 22 (vinte e dois) dias no mês. Além disso, o estagiário terá um seguro contra acidentes pessoais.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar em PDF os seguintes documentos: Curriculum Vitae Simplificado (Anexo III) e Histórico Escolar ou ficha acadêmica, bem como aqueles necessários à comprovação das informações constantes no Currículo Vitae Simplificado.

Clique Aqui | Inscrições - Edital 167/2024

O processo seletivo será realizado em duas etapas: entrevista virtual e presencial;  análise curricular, do histórico escolar ou ficha acadêmica.

A homologação do resultado final (1ª etapa + 2ª etapa) será divulgada a partir de 03 de setembro na página de concurso do IFMG, pelo link www.ifmg.edu.br/portal/concursos

Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato pelo e-mail: concursos@ifmg.edu.br.

Veja abaixo as vagas nas respectivas áreas:

Gestão de pessoas - Vaga para aqueles que estejam cursando o 4º período de Bacharelado ou Tecnólogo em Administração; Gestão Comercial ou Gestão de RH ou Gestão de Projetos ou Gestão Pública. Algumas das atividades a serem exercidas: Dar suporte na organização de processos, execução de planilhas, apoio às ações para os servidores. É importante ter conhecimento em Excel e Word. Além disso, o estagiário contratado irá preparar apresentações no Canvas e PowerPoint, além de auxiliar na organização de agenda de trabalho e nos serviços auxiliares administrativos.

Arquitetura - Para se candidatar à vaga é necessário estar cursando a partir do 6º período de Arquitetura. Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão: desenho em Autocad, leitura de projetos em geral, levantamento de edificações existentes e quantitativos de projetos, elaboração de diagnósticos entre outros.

Engenharia Civil - O candidato deverá cursar Engenharia Civil ou Engenharia de Produção Civil a partir do 6º período. O candidato escolhido irá estagiar no setor de Infraestrutura, portanto, alguma das atividades são: desenho em Autocad; noções básicas de elétrica e hidráulica e noções sobre procedimentos técnicos; levantamentos de quantitativos de obras, projetos e orçamentos; acompanhamento e planejamento de atividades de manutenção predial; visitas às obras, dentre outras.

registrado em: , ,