Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga realiza "I Feira de Ciência e Tecnologia"

Acontece nos Campi

Campus Ipatinga realiza "I Feira de Ciência e Tecnologia"

Evento no dia 29/11 reunirá alunos de escolas públicas de Ipatinga e região, que terão oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por estudantes do campus.
publicado: 22/11/2022 14h58, última modificação: 22/11/2022 14h58

Apresentar à comunidade interna e externa trabalhos de cunho científico e tecnológico desenvolvidos pelos estudantes. Esta é a ideia da “I Feira de Ciência e Tecnologia do Campus Ipatinga”, agendada para a próxima terça-feira, dia 29 de novembro, nos ambientes da unidade. Uma oportunidade de conhecer, também, as instalações de que o campus dispõe.

O evento extensionista ocorre no período da manhã, a partir das 7h, e receberá a visita de pelo menos 15 escolas públicas da região – em especial, alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A expectativa é de que mais de 600 visitantes passem pela Feira, entre estudantes da região e familiares dos alunos participantes.

Ao todo, são 32 grupos de apresentação dos projetos, constituídos por estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Eletrotécnica e da graduação em Engenharia Elétrica do campus. Os trabalhos, desenvolvidos e apresentados pelos próprios alunos, envolvem produtos práticos, como protótipos, experimentos, softwares ou aplicativos. Foguete de propulsão híbrida; irrigador automático de baixa potência para lugares isolados; calorímetro com sistema de medição de temperatura para obtenção de características de reações; usinas de biogás e termelétrica para produção de energia elétrica; e jogos desenvolvidos em programação Java são exemplos de propostas que serão exibidas.

Não é necessário de inscrever previamente para visitar a feira. Basta comparecer ao Campus Ipatinga na manhã de 29 de novembro.