Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funpresp empossa novos membros dos conselhos e comitês

Funpresp empossa novos membros dos conselhos e comitês

Em dezembro de 2023, a Funpresp mantinha 107,7 mil participantes ativos e 429 aposentados e pensionistas.
publicado: 30/01/2024 10h05, última modificação: 30/01/2024 10h05

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) empossou 10 representantes eleitos pelos participantes e assistidos da Funpresp para os Conselhos Deliberativo e Fiscal; e para os Comitês de Assessoramento Técnico dos planos ExePrev e LegisPrev. Além disso, a cerimônia também empossou 11 participantes indicados pela União para os mesmos colegiados.

Clique Aqui | Entenda o funcionamento da composição dos conselhos e comitês

Acompanhe o trabalho dos conselhos e comitês

Segunda a Funpresp, as pautas das reuniões são publicadas com antecedência no site (clique aqui). Já os participantes podem ter acesso as atas das reuniões após a realização delas. Todos os documentos estão disponíveis na seção Acesso à Informação (clique aqui).

Já as dúvidas, críticas e sugestões podem ser feitas via e-mail faleconosco@funpresp.com.br ou pelo telefone 0800 282 6794.

A Fundação ainda disponibiliza outro canal de contato: o Programa Ouvir Você, onde é possível preencher um formulário na página da Ouvidora e agendar um bate papo presencial ou virtual.

Conheça a seguir os novos conselheiros e membros dos comitês:

Conselho Deliberativo

Da esquerda para a direita: Marcelo Dias Varella (titular eleito), Márcia Fernanda de Oliveira Tapajós (titular indicada pela União) e Bráulio Santiago Cerqueira (presidente do Conselho Deliberativo). Ausentes: Carlos Vinícius Brito Reis (suplente eleito) e Antônio Fiúza de Sousa Landim (suplente indicado pela União).

Conselho Fiscal

Comitê de Assessoramente Técnico do Plano EXECPREV

Da esquerda para a direita: Teomair Correia de Oliveira (titular indicado pela União), Pedro Henrique de Castro Fiquene (suplente eleito), Nárlon Gutierre Nogueira (titular indicado pela União), Cynthia Beltrão de Souza Guerra Curado (suplente indicada pela União), Bruno Felix de Almeida (titular eleito), Ana Maria da Silva Figueiredo (suplente indicada pela União) e Bráulio Santiago Cerqueira (presidente do Conselho Deliberativo).

Comitê de Assessoramente Técnico do Plano LEGISPREV

Da esquerda para a direita: Rodrigo de Andrade Moreira (titular indicado pela União), Erwin Nogueira de Andrade (titular indicado pela União), André Vilanova da Silva (titular eleito) e (presidente do Conselho Deliberativo). Ausentes: Mateus Szwarcwing (suplente eleito) e Diomar Corrêa da Costa Neto (suplente indicado pela União).

Como funcionam os conselhos e comitês da Funpresp?

Os colegiados têm formação paritária, ou seja, metade formada por membros eleitos e outra metade por indicados pela União. Importante saber que, para compor os Conselhos Deliberativo ou Fiscal e os Comitês dos planos ExecPrev e LegisPrev, é preciso ser participante da Funpresp com, pelo menos, 36 contribuições e não ter atividade político-partidária a, pelo menos, dois anos da data da posse. Os critérios estão definidos no artigo 21 do Estatuto da Funpresp (clique aqui para acessar).

Os mandatos são de quatro anos, mas as eleições são realizadas a cada dois anos, para renovação de parte dos membros, alternadamente.

Os membros dos colegiados são remunerados mensalmente pelas reuniões das quais participam. O valor pago aos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, titulares e suplentes, é limitada a 10% do valor da remuneração mensal básica fixada para o diretor-presidente da Funpresp, incluindo gratificação natalina. Os suplentes fazem jus à remuneração quando participarem de reuniões em substituição aos titulares e tiverem direito a voto.

Para os membros de comitês, a remuneração será definida em breve, após o fim do processo de aprovação de alterações feitas no Estatuto da Funpresp. Para saber os valores atualizados, visite o site da Funpresp, na seção Acesso à informação e, na coluna à esquerda, clique em “Pessoas” e “Quadro de pessoal”.

registrado em: