Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Aluna do campus Governador Valadares vence concurso internacional de poesia
conteúdo

Notícias

Aluna do campus Governador Valadares vence concurso internacional de poesia

Mariana Yoza se destacou no Concurso Internacional de Poesias “Maestro Anderson Cordeiro” com a produção "(In)esperado". A competição contou com participantes de três países e 16 estados brasileiros.
publicado: 19/11/2024 14h36, última modificação: 19/11/2024 14h36

A aluna Mariana Yoza Dutra, do 3° ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST), conquistou o Prêmio “Os 5 Melhores” no Concurso Internacional de Poesias “Maestro Anderson Cordeiro”, realizado em Brumadinho/MG. Ao todo, o concurso teve 75 poemas inscritos, de participantes de três países e 16 estados brasileiros.

Mariana se destacou na categoria Escritor Nacional/Internacional com até 18 anos, com sua produção autoral intitulada "(In)esperado".

Clique aqui | Assista Mariana recitando o poema

Em entrevista, Mariana compartilha sua paixão pela escrita, como soube do concurso e o incentivo recebido pelos professores do campus em que estuda.

“Eu sempre gostei de escrever, mas nos últimos dois anos tenho me dedicado à poesia. Fiquei muito feliz quando soube do projeto 'Poíesis', formado pelas professoras Etna Castro e Kênia Brant, e pelo professor Wanderson Batista. Nesse projeto, qualquer aluno que tem interesse e gosta de escrever poesia pode participar. Então, o Wanderson mandou alguns concursos de poesia que nós, alunos, poderíamos nos inscrever; este de Brumadinho era um deles. Meu poema passou pela correção dos professores antes de eu me inscrever definitivamente. Quase dois meses depois, recebi um e-mail informando que eu era a vencedora. Fiquei extremamente feliz e compartilhei a conquista com meus professores e amigos. Esse resultado foi muito importante pra mim, pois foi o primeiro concurso de poemas que venci (já tinha participado de alguns) e ele serviu de incentivo para eu continuar a escrever. O projeto 'Poíesis' é incrível e eu espero que continue acontecendo nos próximos anos. A todos que escrevem, por favor continuem! O mundo precisa de vocês. E quem escreve, mas que ainda não participa do projeto, venha! Você não vai se arrepender”.