Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Polo de Inovação assina três projetos que totalizam quase R$ 2 milhões

Polo de Inovação assina três projetos que totalizam quase R$ 2 milhões

Propostas foram fechadas no mês de maio pela unidade, que funciona na cidade de Formiga e é credenciada à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii)
publicado: 18/06/2024 15h20, última modificação: 18/06/2024 15h21

O final de maio foi de muita comemoração para o Polo de Inovação IFMG. Isso porque foram assinados três acordos de parceria que totalizam juntos o valor de R$1.860.226,00. Os projetos foram assinados por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com as empresas Castle Security Services, PrumoTech, e Integrity Services.

PrumoTech

Com a empresa PrumoTech, o projeto foi nomeado de “PFood - Sistema Inteligente de Gestão e Logística  Alimentícia”. Ele custará R$ 456.794,00 e terá duração de 17 meses. O projeto será coordenado pela profa. Paloma Lima (Campus Formiga), profa. Luciana Silva (Campus Ouro Branco), prof. Jânio Rosa (Campus Ouro Branco) e Rafael Bernardino Cardoso (Campus Formiga). Também quatro alunos participarão do desenvolvimento do projeto.

Castle Security Services

Já com a empresa Castle Security Services será desenvolvido o “Sistema CyberGuard: um Protótipo Avançado para Gestão de Riscos Cibernéticos e Monitoramento”. O valor do projeto ficou em R$ 876.552,00 e terá duração de 30
meses. O projeto será coordenado pelo prof. Tiago Simão (Campus Santa Luzia), prof. Fernando Braga (Campus Ibirité), prof. Saulo Cabral (Campus Ouro Branco), Renato Godoy (Reitoria) e prof. Danielle Costa (Campus Formiga). Também quatro alunos participarão do desenvolvimento do projeto.

Integrity Services

Já com a empresa Integrity Services o projeto recebeu o nome de “Sistema de geração de dossiês com análise de riscos para auxílio no processo contratual”. O projeto custará R$ 526.880,00 e terá duração de 22 meses. O projeto será coordenado pela coordenadora prof. Denise Rezende (Campus Formiga) e pelo prof. Marcos Roberto Ribeiro (Campus Bambuí). Cinco alunos participarão do projeto.

Meta ultrapassada

Inicialmente, a meta financeira de contratos estabelecida pela Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), órgão ao qual o Polo IFMG é credenciado, para o período de 12 meses, era de R$ 1 milhão. Esse valor já havia sido ultrapassado em março, quando foi assinado o quarto contrato do ano, o que também ultrapassa a meta da Embrapii de pelo menos três contratos por ano. Por isso, foi necessário aumentar a meta financeira de R$ 1 milhão por ano e solicitar um aditivo junto à Embrapii de R$ 4 milhões.

De acordo com a diretora-geral do Polo IFMG, Paloma Lima, há pelo menos mais dois projetos em negociação que serão assinados nos próximos dois meses e, dessa forma, a nova meta financeira de R$ 4 milhões será atingida.

Fonte: Comunicação Polo IFMG