Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores lançam e-book sobre transversalidade da pesquisa científica

Professores lançam e-book sobre transversalidade da pesquisa científica

A publicação traz reflexões sobre a pesquisa no IFMG. Livro tem o intuito de promover a divulgação científica das pesquisas nas instituições de ensino superior.
publicado: 19/12/2022 16h36, última modificação: 08/03/2024 11h05

Como fruto de debates realizados durante o Seminário dos Estudantes de Pós-graduação do IFMG, em 2021, os professores Luciana Lourenço, José Fernandes da Silva, Fernanda Morcatti Coura (IFMG/Bambuí), José Fernandes da Silva (IFMG/SJE), Mariana Sarro Pereira de Oliveira (IFMG/GV), Roseana Moreira de Figueiredo Coelho (IFMG/SJE) e Simone Magela Moreira (IFMG/Bambuí) acabam de lançar o e-book “A transversalidade da pesquisa científica: reflexões no IFMG”. O intuito é promover a divulgação científica das pesquisas realizadas, tanto no Instituto Federal quanto em outras Instituições de Ensino Superior (IES).

As pesquisas foram selecionadas a partir de uma chamada relacionada à realização do Seminário de Estudantes de Pós-graduação. O livro é composto por textos de autoria de servidores do IFMG e de outras IES. De acordo com o pós-doutor em Educação Matemática, José Fernandes da Silva, o e-book apresenta discussões relevantes sobre Saúde Ambiental, Ensino e Aprendizagem e Agroescossistemas.

“Esperamos que os textos possam suscitar reflexões aos interessados, sejam eles pesquisadores ou público em geral. Além disso, entendemos que as temáticas apresentadas possam subsidiar outros debates e novas pesquisas”, afirma José Fernandes.

O e-book pode ser adquirido gratuitamente através do site Pedro e João Editores. Os autores têm o desejo de realizar a segunda edição, mas ainda sem data prevista.

Baixe aqui:

E-book - “A transversalidade da pesquisa científica: reflexões no IFMG”