Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG na final da Olimpíada de História

IFMG na final da Olimpíada de História

publicado: 29/08/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 12h45

Dezoito alunos do IFMG participaram nos dias 19 e 20 de agosto da final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A participação no evento é realizada por equipes compostas obrigatoriamente por três alunos e um professor. Este ano, a Olimpíada recebeu a inscrição de 12.068 equipes de todo país, reunindo mais de 48 mil participantes. Apenas 311 delas foram convocadas para a final presencial. Entre as convocadas, 12 eram do estado de Minas Gerais e seis, formadas por alunos do IFMG.

Neste ano, classificaram-se à final em Campinas equipes dos campi Betim, Ouro Branco, Sabará e São João Evangelista. Foto 6 - Equipe Betim.JPGElas foram orientadas pelos professores Douglas Biagio Puglia, Flávio Rocha Puff, Gabriel Amato Bruno de Lima, Martha Rebelatto, Paula Elise Ferreira Soares, Paula Ribeiro Ferraz e Rodolpho Gauthier Cardoso dos Santos.

A edição 2017 abordou temas relevantes como a importância do ensino de História, a reforma do Ensino Médio, dentre outros. Composta por questões de múltipla escolha e atividades dissertativas, a competição tem ajudado os discentes a desenvolver habilidades como leitura, interpretação e produção textual.

Todos os alunos e professores do IFMG receberam a medalha de cristal, menção honrosa entregue àqueles que chegaram à última fase da Olimpíada.