Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi promove I IFMG na Praça

Campus Avançado Piumhi promove I IFMG na Praça

publicado: 01/09/2017 11h05, última modificação: 01/09/2017 11h06

O Campus Avançado Piumhi promoveu, no dia 26 de agosto, o I IFMG na Praça. O evento contou com ampla participação de alunos e servidores que, juntos, apresentaram à comunidade externa as ações desenvolvidas pela Instituição.

A iniciativa teve como objetivos levar ao conhecimento da população os cursos ofertados pelo campus, por meio da Mostra de Profissões; esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao processo seletivo; bem como apresentar as pesquisas dos alunos e demais integrantes da equipe da unidade.

Nos estandes foram exibidos recursos didáticos para o ensino de Matemática, banners de introdução aos projetos de pesquisa em andamento, ferramentas de trabalho para o ensino de Engenharia Civil, maquetes e protótipos produzidos pelos estudantes, além de amostras do acervo bibliográfico do campus.

Paralelamente às ações do IFMG na Praça, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) convidou a comunidade a colaborar com o processo de avaliação institucional, recurso por meio do qual a Comissão consegue identificar falhas e potencialidades do IFMG, a partir das impressões registradas no questionário que são, posteriormente, lançadas em um relatório anual, à disposição da comunidade. Esta avaliação constitui-se como instrumento para balizar as ações futuras da Instituição, assim como para prestar contas à comunidade sobre as iniciativas.

A diretora-geral do Campus Avançado Piumhi destaca que, além de esclarecer sobre a atuação do IFMG e sobre os projetos em andamento, a ação foi muito positiva para aproximar mais a escola da comunidade.

Para o diretor de Ensino, Vinícius de Paiva, o evento contribuiu para a comunidade local conhecer tanto os cursos ofertados pela Instituição, quanto as formas de ingresso. Ele enfatizou, ainda, que foi uma ótima oportunidade para alguns estudantes se envolverem com a comunidade e apresentarem suas produções.

(Fonte: Comunicação / Campus Avançado Piumhi)

7b35c165-bb99-43a3-affc-83646dae76e6.jpeg

84b41cd0-fd30-478c-b0e3-174099d264cd.jpeg