Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG reforça ações na proteção de dados e incidentes de segurança
conteúdo

Notícias

IFMG reforça ações na proteção de dados e incidentes de segurança

Centro de Estudo, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança (CERT) responderá tecnicamente os incidentes de segurança da informação.
publicado: 26/10/2021 09h42, última modificação: 13/03/2024 09h44

Fortalecendo as ações de proteção de dados pessoais via Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o IFMG instituiu o Centro de Estudo, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança (CERT), sendo responsável por analisar possíveis impactos de vulnerabilidade e falhas de segurança na informação nos serviços e infraestrutura do IFMG, dentre outras competências junto ao Comitê de Segurança da Informação.

O CERT tem atuação interna e abrange toda a comunidade acadêmica, ou seja, professores, técnicos-administrativos e estudantes. Em relação à composição, o CERT é de modelo misto, tendo a participação dos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Reitoria e dos campi do IFMG. 

E, segundo a Portaria nº542, o funcionamento do Centro de Estudos funcionará em dias úteis e horário comercial, não havendo plantões de atendimento. O contato deverá ser feito por meio de abertura de chamado via Service Desk ou e-mails que serão registrados no sistema.

O Centro de Estudo, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança (CERT) é composto pelos seguintes servidores:

Carlos Henrique Coura Gomes;
Dilermando Leandro Alves Resende;
Hever Costa Rocha;
Luiz Henrique Ferreira e Pereira;
Rogério Lopes Silva,

Acesse a Portaria nº542, de 06 de agosto de 2021