Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif e a embaixada dos EUA oferece cursos para professores de inglês da rede federal
conteúdo

Notícias

Conif e a embaixada dos EUA oferece cursos para professores de inglês da rede federal

Os cursos são divididos em “writing for academic purposes”, “reading for academic purposes” e “presentation skills for academic”. As inscrições podem ser feitas até 3 de abril.
publicado: 26/01/2022 13h18, última modificação: 12/03/2024 09h41
Imagem: Reprodução/Conif

Imagem: Reprodução/Conif

O Escritório de Regional de Língua Inglesa (Relo Office) da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), fará a seleção de 90 docentes de inglês da Rede Federal para participação em cursos de formação do ensino da língua inglesa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 3 de abril pelo formulário eletrônico.

A triagem será feita por meio de candidaturas institucionais, ou seja, cada instituição deverá escolher e indicar até dois grupos de três professores de inglês, levando em consideração os cursos “writing for academic purposes”, “reading for academic purposes” e “presentation skills for academic”.

As atividades ocorrerão em duas etapas: a primeira, que ocorre entre 16 de maio e 8 de julho de 2022, será uma formação para a oferta dos cursos elaborados pelos especialistas norte-americanos. Na segunda etapa, que está prevista para ocorrer entre 1º de agosto e 28 de setembro de 2022, os 90 docentes da Rede Federal irão ministrar o curso para estudantes da Rede Federal, com a mentoria do especialista.

As atividades totalizam 88 horas/aula e serão divididas em síncronas (32h) e assíncronas (56h). Para a participação, será exigido dos candidatos o domínio do inglês no nível B2 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência.

No dia 16 de fevereiro haverá uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas sobre o programa com uma equipe da Relo Office. Após a live tira dúvidas,  a Arinter/IFMG irá lançar o edital interno para indicação dos nomes dos participantes.

Para saber mais acesse o site do Conif.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif