Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso gratuito do IMPA para professores de matemática do Ensino Médio

Notícias dos Campi

Capacitação será realizada nas modalidades virtual e híbrida. As aulas ocorrerão de 22 a 26 de julho, virtualmente, com transmissão pelo YouTube do Instituto de Matemática Pura e Aplicada
publicado: 27/06/2024 14h10, última modificação: 02/07/2024 16h44

Em mais um ano consecutivo, o Campus Governador Valadares atuará como polo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) há mais de 30 anos.

O PAPMEM permite o aperfeiçoamento de conteúdo apresentado em sala de aula, e promove discussão sobre formas modernas e eficientes de ensinar e avaliar. A iniciativa é aberta para todos os professores da rede pública e privada ou para graduandos de qualquer área. A programação completa do curso está disponível no site do IMPA.

Como participar?

As inscrições devem ser feitas, entre os dias 14 de junho e 17 de julho de 2024, exclusivamente através do sistema https://institucional.impa.br/.

As aulas acontecerão no período de 22 a 25 de julho de 2024 virtualmente, com transmissão pelo YouTube do IMPA.

Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura. Veja as descrições a seguir e selecione a opção desejada.

1 - Participação

O(A) docente que selecionar esta opção assistirá a esta edição somente de forma remota. Deverá acessar o YouTube do IMPA, assistir às aulas postadas diariamente (22 a 25/07), resolver os seis exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico, que receberá via e-mail cadastrado em nosso sistema institucional. Ao término desta edição o professor terá direito ao certificado de participação caso envie , no prazo determinado, os quatro formulários e obtenha 2/3 (ou mais) de respostas corretas.

2 - Participação com desempenho

O(A) docente que selecionar esta opção assistirá a esta edição de forma híbrida. Deverá comparecer presencialmente, no dia 26/07 (sexta-feira), ao local selecionado no ato da candidatura para realização da prova, além de acessar o YouTube do IMPA e assistir às aulas postadas diariamente (22 a 25/07), resolver os seis exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico que receberá via e-mail de cadastro em nosso sistema institucional.

A realização da avaliação presencial acontecerá no dia 26/07, das 9h às 10h40h, no polo escolhido pelo candidato no ato da candidatura. O Campus Governador Valadares do IFMG fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 – Bairro Ouro Verde.

A nota do(a) professor(a) nessa modalidade será a soma do número de acertos nas questões diárias (máximo de 24 pontos) com a nota da prova discursiva (máximo de 76 pontos). Caso essa pontuação seja maior ou igual a 60, o(a) professor(a) terá direito ao certificado de participação com desempenho e sua pontuação estará registrada no certificado.

Para mais detalhes sobre o programa, disciplinas, cronograma e outras informações CLIQUE AQUI.

Para dúvidas e outras informações, contatar o coordenador do Polo IMPA/IFMG-GV, prof. Renato Tolentino de Sene, pelo e-mail: renato.tolentino@ifmg.edu.br.

Informações - Comunicação Campus Governador Valadares