Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC premiará experiências de inovação no ensino e de combate ao Aedes aegypti

MEC premiará experiências de inovação no ensino e de combate ao Aedes aegypti

publicado: 05/09/2016 15h54, última modificação: 26/03/2024 16h20

O Ministério da Educação vai premiar as melhores ideias e experiências, que promovam a inovação na educação profissional e tecnológica e apresentem soluções para o enfretamento ao mosquito Aedes aegypti e à microcefalia. A ação faz parte dos projetos, “O Desafio da Educação Profissional e Tecnológica” e “Desafio da Educação Zika Zero”, ambos abertos à participação de estudantes, profissionais e demais interessados.

Para participar, basta ter acesso à plataforma virtual de cada prêmio. Após a validação da inscrição, os participantes devem indicar, para fins de premiação, um curso técnico ou de graduação de instituto federal, universidade federal ou escola pública estadual ou municipal.

Os participantes serão classificados de acordo com a sua contribuição e participação na consulta pública, e os mais bem classificados receberão prêmios que podem chegar a R$ 2 mil, na categoria individual e R$ 25 mil, na categoria de curso ou instituição indicada.

Na última classificação, podem concorrer escolas públicas estaduais e municipais do país e cursos de graduação e técnicos de universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

As melhores propostas serão selecionadas, organizadas e recomendadas para prática pela população e por entidades públicas e privadas. As experiências serão selecionadas e utilizadas para exemplificar e dar visibilidade às ações, bem como estimular a mobilização.

Os interessados terão até o dia 27 de setembro para enviar suas propostas para o Desafio Profissional e Tecnológico e, para o Desafio Zika Zero, até 14 de setembro. Para mais informações, acesse os sites http://desafiozikazero.mec.gov.br/

(Fonte: MEC / Setec)