Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Educação lança pesquisa pública sobre o novo ensino médio

Ministério da Educação lança pesquisa pública sobre o novo ensino médio

A pesquisa será realizada através de um bot, no Whatsapp
publicado: 15/06/2023 15h50, última modificação: 07/03/2024 10h24

O MEC começa hoje, dia 15 de junho, mais uma etapa da Consulta Pública para Avaliação e Reestruturação da Política Nacional do Ensino Médio. Trata-se da Consulta Pública on-line, feita via WhatsApp. Desse modo, o objetivo é ouvir estudantes, professores e gestores sobre a reestruturação do ensino médio. Ademais, a consulta visa alcançar o maior número de escolas possível. A Consulta on-line será aplicada pelo próprio MEC por meio de uma startup de design participativo especializada na metodologia. O público poderá fazer parte da pesquisa até o dia 6 de julho.

Para tornar a participação acessível e ágil, será utilizado o Pesquizap: um chatbot de WhatsApp especialmente projetado para coletar e mensurar os resultados da pesquisa. Com essa ferramenta interativa, os participantes poderão responder às questões da consulta por meio de seus celulares ou computadores.

Clique aqui para acessar a pesquisa

A Consulta Pública para Avaliação e Reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio tem como objetivo consultar toda a sociedade e a comunidade educacional para a coleta de subsídios, que possibilitarão a tomada de decisões pelo MEC sobre os atos normativos que regulamentam o ensino médio.

O MEC reforça que a Consulta Pública on-line tem como objetivo escutar a sociedade e a comunidade educacional para a coleta de subsídios. Nesse sentido, a consulta possibilitará a tomada de decisões pela Pasta sobre os atos normativos que regulamentam o ensino médio.

Acesse o site do MEC para saber mais