Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre seleção para bolsista no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
conteúdo

Notícias

IFMG abre seleção para bolsista no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Inscrições vão até 6 de outubro. Colaborador dará nas atividades do NEABI Central.
publicado: 01/10/2024 14h38, última modificação: 01/10/2024 14h39

O IFMG está selecionando um bolsista (colaborador externo) para atuar no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFMG (NEABI Central), juntamente com a Coordenadoria de Cultura, Esporte e Lazer (CCEL) da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura do IFMG (ProexC). As inscrições são exclusivamente eletrônicas e ficam abertas até o dia 6 de setembro.  A inscrição é gratuita e estará aberta até o dia 6 de outubro.

Clique Aqui | Inscreva-se para atuar como colaborador externo do NEABI Central

O bolsista deverá ter disponibilidade para realizar encontros periódicos (presenciais e remotos) e dedicar 20 horas semanais destinadas às atividades do programa. Eventualmente, poderão ser realizadas visitas aos campi do IFMG. A bolsa é de R$ 2.400,00 na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora DT-D.

Clique Aqui | Edital 470/2024- Seleção de Colaborador Externo para atuar junto ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFMG (NEABI Central)

Segundo o edital 470/2024, os candidatos à vaga devem possuir graduação na área Educação/Licenciaturas. O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de outubro no Portal do IFMG. 

Sobre o NEABI/IFMG

É núcleo propositivo e consultivo que estimula, planeja, promove e acompanha ações de Ensino, Pesquisa e Extensão com a finalidade de promover o debate sobre relações étnico-raciais na sociedade brasileira, contribuir para a promoção da equidade racial, bem como assessorar na inclusão, no currículo oficial da rede de ensino, da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, nos termos da Lei nº 11.645/2008 e da Resolução CP/CNE nº 01/2004, fortalecendo os princípios da cidadania e da valorização da identidade étnico-racial, especialmente de negras(os), afrodescendentes e indígenas.