Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas formas de ingresso e seleção

Novas formas de ingresso e seleção

Implantadas em 2017, a adesão ao Enem e a nova forma de elaboração de questões no processo seletivo promovem mais qualidade e agilidade na aplicação das provas e na seleção de novos estudantes no IFMG.
publicado: 15/12/2017 09h18, última modificação: 21/03/2024 10h00

Adesão ao Enem

A partir do mês de abril o IFMG passou a adotar a nota do Enem para classificação e ingresso nos seus cursos superiores, critério já utilizado nos dois últimos processos seletivos do Instituto. Desde então, o candidato tem duas possibilidades de entrada na instituição: pelo Sisu  e por processo seletivo próprio, em que o IFMG considera a nota do Enem.

Novo processo seletivo

Em parceria com a UFJF, realizou-se, em agosto, um treinamento com 20 docentes responsáveis por elaborar as questões das  provas de seleção para os cursos técnicos do IFMG. Ministradas no Campus Betim, as aulas orientaram os professores sobre a nova estrutura de avaliação do Instituto, que deu um caráter mais pedagógico ao processo seletivo. O diretor de Avaliação Educacional, Carlos Bento, explicou que a intenção é ir além da seleção dos candidatos, diagnosticando a situação dos futuros alunos. Essa medida, segundo ele, irá facilitar os trabalhos em sala de aula.

Saiba mais sobre...

- O novo processo seletivo