Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Psicólogos realiza balanço de 2018

Acontece nos Campi

Núcleo de Psicólogos realiza balanço de 2018

publicado: 13/12/2018 09h09, última modificação: 20/03/2024 08h44
Atualmente, o Nupsi conta com 12 psicólogos dos diversos campi do IFMG e seu objetivo principal é promover, ampliar e fortalecer diálogos; divulgar conhecimentos e práticas científicas psicológicas; alinhar ações e experiências da psicologia no Instituto.

O Núcleo de Psicólogos do IFMG (Nupsi) encerrou suas atividades de 2018 com um balanço satisfatório e boas expectativas para o ano que se aproxima, incluindo um Plano de Ações/2019 estruturado. Ao longo de 2018, foram quatro encontros presenciais, sendo dois na Reitoria, um no Campus Ouro Branco e outro na ocasião do IV Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional na Universidade Federal de São João del- Rei.

O Nupsi também marcou representatividade no III Encontro Nacional de Psicólogos do Institutos Federais , no IFG (Goiânia), com a apresentação de trabalhos com temáticas diversas. Outra ação de destaque foi a realização da campanha integrada de Valorização da Vida - Setembro Amarelo com principal objetivo de prevenção ao suicídio.

Confira algumas das atividades do Setembro Amarelo:
Setembro Amarelo - campus Bambuí
Setembro Amarelo - campus Ouro Preto