Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidades de Carreira no IFMG

Oportunidades de Carreira no IFMG

Vagas abertas para contratação via processo seletivo simplificado e/ou concurso público para docentes.
publicado: 02/07/2024 09h41, última modificação: 22/10/2024 15h30

No Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), acreditamos que a educação é a chave para um futuro melhor. Se você é apaixonado por ensinar, tem sede de inovação e deseja fazer a diferença na vida dos estudantes, temos a oportunidade perfeita para você! A instituição, conhecida por sua excelência acadêmica e forte impacto social, busca profissionais comprometidos e apaixonados pela educação para integrar seu corpo docente.

Benefícios de Ser um Professor no IFMG

💰 Salário Competitivo: Remuneração atrativa com planos de carreira bem definidos
🤝 Ambiente Colaborativo: Trabalhe em um ambiente que valoriza a cooperação e o trabalho em equipe
🔬 Apoio à Pesquisa & Extensão: Incentivos e suporte para desenvolvimento de projetos de pesquisa, inovação e extensão;
🌟Qualidade de Vida: Benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislações respectivas e requerimento junto à Seção de Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Confira os editais abertos:

Campus Sabará - O campus está com uma vaga aberta para o cargo de professor visitante na área de Física. A habilitação exigida inclui graduação na área específica, conforme o Edital 504/2024​.

A jornada de trabalho semanal é de 40 horas, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do campus​. A remuneração será correspondente à Classe D-101, no valor de R$ 6.356,02, composta por vencimento básico, retribuição por titulação e auxílio-alimentação​.

O processo seletivo será dividido em três etapas: entrega da documentação para avaliação, avaliação do Curriculum Lattes e apresentação oral do projeto.

📝 Inscrições: 9 a 27 de outubro de 2024
💸 Taxa: R$ 50,00
🎁 Benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislação

Clique Aqui | Edital 504/2024 - Professor Visitante - Física

Campus Formiga - O campus está com duas vagas abertas para o cargo de professor visitante nas áreas de Educação Matemática e Administração e Empreendedorismo. A habilitação exigida inclui graduação na área específica, conforme o Edital 543/2024​.

A jornada de trabalho semanal é de 40 horas, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do campus​. A remuneração será correspondente à Classe D-101, composta por vencimento básico, retribuição por titulação e auxílio-alimentação​.

As inscrições vão até o dia 5 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.
🎁 Benefícios:

Clique Aqui | Edital 543/2024 - Professor Visitante

Campus Ouro Branco - O campus está com uma vaga aberta para o cargo de professor visitante na área de Administração. A habilitação exigida inclui graduação na área específica, conforme o Edital 529/2024​.

📝 Inscrições: 22 de outubro a 4 de novembro de 2024
💸 Taxa: R$ 50,00
🎁 Benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislação

Clique Aqui | Edital 529/2024 - Professor Visitante