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Ouvidoria é implementada no Campus Congonhas

publicado: 03/09/2018 11h11, última modificação: 20/03/2024 09h50

A partir do mês de agosto, a comunidade acadêmica poderá contar com a Ouvidoria do Campus Congonhas, um serviço aberto ao cidadão para atender as manifestações dos usuários, registrando reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios.

O Ouvidor Local poderá registrar a manifestação por meio de atendimento presencial ou por telefone (31 3731-8105) ou e-mail (ouvidoria.congonhas@ifmg.edu.br), sendo que é assegurado o anonimato ou o sigilo da identidade do manifestante. As manifestações apresentados por alunos e servidores, bem membros da comunidade em geral, serão repassadas ao setor ou chefia/ servidor responsável para avaliação e resposta dentro dos prazos legais (até 20 dias, prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa).

Caso a demanda não seja atendida ou o manifestante não se sinta satisfeito com o retorno, poderá acionar a Ouvidoria Geral do IFMG pelo e-OUV (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal). As solicitações de acesso à informação (que não se classifiquem como denúncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão) devem ser encaminhadas via e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).

A Ouvidoria é uma unidade de assessoramento, que prima suas ações pela ética e imparcialidade, com natureza mediadora, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, cuja finalidade é aprimorar os canais de comunicação e os relacionamentos interinstitucionais com a comunidade visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito institucional.

Fonte: Comunicação/Campus Congonhas
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