Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestras destacam importância de empresas juniores no Campus Ribeirão das Neves
conteúdo

Acontece nos Campi

Palestras destacam importância de empresas juniores no Campus Ribeirão das Neves

Evento contou com a participação de atual presidente da empresa júnior do Campus. Alunos da unidade acompanharam as discussões e nomeações de novos membros.
publicado: 04/10/2019 13h35, última modificação: 18/03/2024 09h58
Exibir carrossel de imagens Relatos de experiências marcam evento no Campus Neves

Relatos de experiências marcam evento no Campus Neves

O Campus Ribeirão das Neves promoveu, no dia 25 de setembro, uma mesa de discussão sobre a importância da empresa júnior na formação acadêmica dos estudantes, enquanto futuros gestores. No encontro, alunos dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração puderam acompanhar palestras de quatro gerações de gestores de empresas juniores. 

O primeiro profissional a conversar com os estudantes foi o professor e diretor do Sebrae/MG, Anderson Cabido, que ocupou o cargo de segundo presidente da UFMG Consultoria Júnior (UCJ). O docente destacou a importância da experiência em sua formação acadêmica e enquanto gestor. Já o administrador Marcelo Canabrava, 25º presidente da UCJ, destacou o quanto o período como presidente da empresa o auxiliou no direcionamento de sua carreira profissional e acadêmica e, ainda, apresentou um livro, de autoria própria, relativo aos 25 anos da UCJ. 

IFNeves Consultoria Júnior

A empresa júnior do Campus, a IFNeves Consultoria Júnior, também foi representada no evento. Atual presidente, o aluno Michael Soares apresentou um histórico desde a fundação até os dias atuais e ressaltou que, a oportunidade de estar à frente de uma empresa júnior o auxiliou na construção de uma rede de relações. Ainda segundo Michael, esses laços foram fundamentais para que ele chegasse ao cargo que ocupa atualmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. 

Outro integrante do corpo de gestores da IFNeves Consultoria Júnior que apresentou algumas de suas experiências foi o atual tutor da empresa, professor Márcio Portes. O docente presidiu, há 30 anos, a primeira empresa júnior de Minas Gerais, a PUC Consultoria Júnior. 

Novos membros

Para encerrar o evento, os alunos da unidade que ocuparão cargos de direção na IFNeves Consultoria Júnior, para o mandato 2019-2020, foram apresentados e puderam falar brevemente sobre as expectativas e anseios em relação ao novo projeto.