Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Piumhi promove a 1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”

Piumhi promove a 1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”

publicado: 26/07/2016 16h23, última modificação: 26/03/2024 16h32

O Campus Avançado Piumhi realizou, no dia 9 de julho, a 1ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”, no auditório Zélia Simões. O evento, que contou com a participação de estudantes, servidores e convidados, é resultado de projeto desenvolvido durante cerca de seis meses.

Os projetos são resultados das aulas de Gestão Empresarial, disciplina ministrada pela prof.ª Stella Tomé. A partir das aulas teóricas e práticas, os alunos apreenderam conceitos de gestão, empreendedorismo, planejamento, cálculos financeiros, cooperativismo e outros assuntos pertinentes à disciplina. Além disso, puderam desenvolver seus protótipos objetivando a inovação e a melhoria das condições de trabalho do profissional da construção civil.

Segundo a prof.ª Stella, o nome que batizou o projeto “Gerindo Talentos” tem como proposta enfatizar cada talento ali lapidado e apresentado em forma de produto. A intenção é dar continuidade ao projeto e buscar possíveis patentes para os mesmos.

A mostra contou, ainda, com apresentação da artista Lorena Pimentel. Os pronunciamentos dos professores Lina Soares (diretora pro tempore), Vinícius Paiva (diretor de Ensino) e Tobias Ribeiro (coordenador do curso técnico em Edificações) evidenciaram a grandeza e o cuidado no desenvolvimento da proposta. Ao final do evento, houve uma homenagem aos estudantes por meio de leitura de mensagem e entrega de troféus.

(Fonte: Comunicação / Campus Avançado Piumhi)