Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta IFMG 2024 tem data definida

Planeta IFMG 2024 tem data definida

Evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2024, com atividades presenciais no Campus Ouro Preto
publicado: 23/07/2024 10h39, última modificação: 23/07/2024 10h39

Criado em 2018, inicialmente com o nome de "Planeta Inovação", o Planeta IFMG é um evento acadêmico aberto ao público que busca dar visibilidade às ações de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão realizadas por servidores e estudantes do Instituto. A edição 2024 já tem data marcada: de 2 a 4 de dezembro, com a presença de convidados internacionais, no Campus Ouro Preto.

Nos três dias de evento, haverá participação dos 18 campi do IFMG, com exposição dos trabalhos na Mostra de Projetos do Ensino, Seminários dos Estudantes da Pós-Graduação (SEP), de Iniciação Científica (SIC),  Saberes da Extensão, além de apresentações culturais. O evento será em formato híbrido, com algumas atividades realizadas via Moodle - porém, não haverá transmissão das palestras em tempo real.

Acompanhe, em breve, mais informações no portal do IFMG e outros canais oficiais da instituição.

Saiba mais sobre os objetivos do Planeta IFMG
- divulgar ações internas alinhadas com a missão institucional de ofertar ensino, pesquisa e extensão de qualidade em parceria com a sociedade;
- oportunizar a divulgação dos trabalhos nas diferentes manifestações da vida escolar e acadêmica, expressas no dia-a-dia das salas de aula, na pesquisa científica, nos projetos de extensão, inovação e empreendedorismo, na atuação em movimentos sociais, na produção cultural e na participação em atividades de esporte e lazer.