Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Por um IFMG melhor: Comissão Própria de Avaliação promove encontro

Por um IFMG melhor: Comissão Própria de Avaliação promove encontro

publicado: 25/07/2016 15h04, última modificação: 26/03/2024 16h34

Cerca de 40 servidores, de 15 campi e da Reitoria, empenhados no debate sobre processos que contribuam para a evolução constante do IFMG. Assim pode-se resumir o 1º Encontro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto em 2016, realizado no último dia 29, na Reitoria.

Com objetivo de envolver as equipes e aprimorar os trabalhos do grupo na avaliação institucional, o encontro reuniu representantes das CPAs locais dos campi e da CPA Central da Reitoria, entre docentes, técnicos, dirigentes e até uma discente. Também estiveram presentes, para troca de experiências, integrantes da CPA do Cefet – o presidente, Venício Martins e o estatístico Luiz Pinheiro.

As atividades tiveram início com as boas-vindas do pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes Rosa Júnior, que falou sobre o papel estratégico da CPA no fornecimento de dados para a gestão do IFMG. Em seguida, a procuradora educacional do Instituto, Denise Santana, abordou aspectos legais do processo de avaliação institucional. O evento teve prosseguimento com a realização de um balanço crítico da autoavaliação por parte dos presentes.

O grupo discutiu, ainda, o plano de trabalho para a autoavaliação de 2016 e definiu questões sobre os questionários a serem aplicados este ano. “O encontro foi um momento que contemplou a participação dos campina construção do cronograma CPA 2016, na preparação para a reformulação dos questionários de avaliação e no compartilhamento de experiências”, ressalta o presidente da CPA Central, Alexander Fuccio. Segundo ele, a participação da CPA do Cefet também colaborou para a capacitação e atualização de conhecimentos dos servidores.

O próximo encontro da CPA deve ocorrer no segundo semestre, em preparação para o processo anual de avaliação institucional.