Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proap realiza reunião do Comitê de Administração e Planejamento
conteúdo

Notícias

Proap realiza reunião do Comitê de Administração e Planejamento

Evento ocorreu de forma presencial pela primeira vez, desde 2020
publicado: 10/03/2023 11h45, última modificação: 07/03/2024 19h13

Representantes de 16 campi compareceram ao auditório da Reitoria nos dias 1º e 2 de março para reunião do Comitê de Administração e Planejamento do IFMG. O grupo não se reunia presencialmente desde fevereiro de 2020.

“O evento presencial foi positivo e mostrou que a interação entre os presentes é mais proveitosa e espontânea em relação ao formato virtual, pois expande os assuntos e permite maiores e melhores possibilidades de trocas, discussões e aprendizados entre todos”, explicou o pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro da Conceição. A opinião é compartilhada pelo diretor de planejamento e orçamento, Rainer de Paula: “além do conteúdo discutido, a riqueza na troca de experiências e diálogo com os colegas é de grande valia. A construção de novas ideias e soluções pode surgir de pequenas conversas entre as equipes”, pontuou.

Os principais assuntos abordados durante os dois dias foram a prestação de contas da Proap, os manuais de Processos Administrativos, de Compras e Contratos, ações de capacitação, as previsões de contratações pelo Plano Anual de Contratações, o regulamento de ações e atividades e a revisão da Portaria do Plano Plurianual de Infraestrutura (PPI).

"Conseguimos gerenciar os recursos de forma a garantir um bom funcionamento de nossas unidades" 

O pró-reitor classificou, ainda, como positivo o desempenho da Proap em 2022, especialmente devido ao contexto orçamentário e do retorno às atividades presenciais. “Apesar das limitações, conseguimos gerenciar os recursos de forma a garantir um bom funcionamento de nossas unidades e a entrega de muitas obras e ações de funcionamento e manutenção, como foi, inclusive, apresentado em nossa prestação de contas", concluiu.