Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Eleitoral para escolha de membros da CPPD já tem novas datas

Processo Eleitoral para escolha de membros da CPPD já tem novas datas

Período para registro de candidatura será de 2 e 16 de julho. Eleições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto pelo sistema Helios Voting.
publicado: 01/07/2024 14h08, última modificação: 01/07/2024 14h08

O IFMG publicou na última sexta-feira, 28 de junho, a retificação nº 1 do edital 13/2024 que irá conduzir o processo eleitoral para a escolha de membros titulares e suplentes dos grupos de trabalho permanente locais que irão compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

A CPPD é responsável por importantes atribuições, como a promoção e progressão na carreira docente, avaliação de desempenho, análise de processos de afastamento para capacitação, entre outras questões cruciais para o desenvolvimento e valorização do corpo docente.

De acordo com o novo cronograma, os interessados em concorrer às vagas na CPPD devem registrar suas candidaturas entre 2 e 16 de julho. Para isso, é necessário abrir um processo no SEI, seguindo estes passos:

Iniciar processo > Tipo de processo: Geral: Processo Eleitoral > Especificação: Candidatura CPPD 2024 - Nome do candidato > Interessados: colocar nome/login SEI. Após a criação do processo, inserir o documento “Formulário de Inscrição Candidatura CPPD (Formulário)”, preencher, assinar e enviar o processo para a unidade CECPPD.

Novo cronograma

A lista de candidaturas deferidas será divulgada entre 17 a 19 de julho, com a homologação prevista para 24 de julho. A campanha dos candidatos ocorrerá de 25 de julho a 7 de agosto.

Já as eleições serão realizadas nos dias 8 e 9 de agosto, por meio do sistema Helios Voting, permitindo que cada eleitor vote em até três candidatos do seu campus, com a opção de votar em branco também garantida.

O resultado final do processo eleitoral será divulgado em 12 de agosto.

Dúvidas ou pedidos de esclarecimento sobre o processo eleitoral da CPPD devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.

Clique Aqui | Edital 13/2024 do processo eleitoral dos membros da CPPD

Clique Aqui |Retificação do Edital