Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFMG são selecionados em programa de startups

Professores do IFMG são selecionados em programa de startups

publicado: 22/02/2018 15h35, última modificação: 22/02/2018 16h11

Três professores do IFMG foram selecionados para participar o programa Startup Universitário, iniciativa do Governo Estadual de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), como parte do programa Minas Digital. O programa tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

f2690d92-c594-499f-ae3b-34121917680a.jpegO professor Norimar de Melo Verticchio, da área de Engenharia Mecânica do Campus Betim, foi um dos selecionados. Ele explica que no campus já existem startups em desenvolvimento e que a participação no programa irá contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora.

Débora Nascimento, professora no curso de Engenharia de Produção no Campus Governador Valadares, também foi escolhida.  A professora já trabalhava com projetos de extensão no Instituto e se envolveu com temas relativos à inovação. Para ela, essa é uma oportunidade de difundir um ambiente de inovação aqui e impactar a sua cidade como um todo. A terceira selecionada é Maria das 15186420324740.pngGraças Oliveira, do Campus Ribeirão das Neves.

O Startup Universitário será realizado em etapas. Os professores selecionados participarão de capacitação em empreendedorismo e inovação e receberão apoio de uma equipe especializada para construção do plano de trabalho de atividades a serem realizadas nas instituições. Os professores também serão responsáveis por estimular a criação de startups, que poderão ser selecionadas para receber apoio financeiro para o desenvolvimento de protótipos e compra de equipamentos. Ao final, a iniciativa irá apoiar 100 startups e ambientar 34 Minas Digital Labs.