Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sede própria da primeira escola federal de Ipatinga é inaugurada

Sede própria da primeira escola federal de Ipatinga é inaugurada

publicado: 06/07/2018 15h17, última modificação: 21/03/2024 08h26

Imagine um prédio reformado e ampliado, com cerca de oito mil m2, dois pavimentos, salas de aula e administrativas, laboratórios e uma biblioteca. Na área externa, uma quadra poliesportiva e estacionamento.

Em suma, essa é a descrição da recém-inaugurada sede própria do Campus Avançado Ipatinga, que custou R$ 3.549.087,30 em investimentos federais. Com a presença de autoridades e membros de todo o IFMG, a solenidade de inauguração realizou-se ontem, dia 5 de julho, no auditório da unidade.

Mais vagas e cursos

Durante o evento, o diretor da unidade, Alex de Andrade Fernandes, fez vários agradecimentos a todos aqueles que apoiaram, direta ou indiretamente, a construção do novo prédio. Ele também ressaltou que “a implantação do IFMG em Ipatinga é um dos ganhos mais relevantes que a cidade recebeu nos últimos anos, especialmente porque estudantes em condições socioeconômicas desfavorecidas encontrarão uma instituição comprometida com seu futuro por meio da educação técnica e tecnológica”.

Ainda segundo Alex, a expectativa é que, “já a partir de 2019, haja um aumento do número de vagas e que o curso de Automação Industrial passe a ser ofertado no campus. Com isso, passaríamos a atender 400 estudantes, até chegar à capacidade máxima (1200 alunos)”.

Já o reitor Kléber Gonçalves Glória parabenizou não só o diretor-geral Alex, mas também toda sua equipe, “é importante lembrar que os recursos destinados a um campus avançado são muito menores se comparados ao que um campus convencional recebe. No entanto, o diretor Alex consegue fazer com que estejamos aqui hoje, inaugurando essa estrutura. E quando eu cito o nome dele, eu também estou me referindo a todos aqueles que fazem parte de sua equipe: professores e técnicos-administrativos. Eu estive aqui no início da semana e vi vários deles preparando esta cerimônia, inclusive com o apoio de estudantes”.

Descerramento de placa

Compuseram a mesa que dirigiu os trabalhos o reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha de Oliveira, do pró-reitor de Administração e Planejamento do IFMG, Leandro Antônio Conceição, bem como de deputados.

Logo após a realização dos discursos, todos se dirigiram à entrada do prédio para o descerramento da placa de inauguração.

Leia mais: Instituto Federal de Minas Gerais inaugura sede própria em Ipatinga

registrado em: ,