Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão representa o IFMG em evento no norte de Minas

Pró-Reitoria de Extensão representa o IFMG em evento no norte de Minas

publicado: 24/11/2017 07h26, última modificação: 24/11/2017 07h43

O pró-reitor de Extensão, Fernando Gomes Braga, representou o IFMG na III Semana Integrada de Eventos, realizada no Campus Arinos do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). O evento ocorreu de 7 a 11 de novembro com os principais objetivos de possibilitar a troca de experiências, a integração de distintas áreas de conhecimento e, ainda, incentivar a participação de estudantes, principalmente em atividades de Extensão.

Já no primeiro dia da Semana, o pró-reitor do IFMG integrou a mesa redonda “O fazer da Extensão em Minas Gerais”. A finalidade foi discutir os desafios dessa prática no âmbito dos Institutos Federais. Em sua apresentação, Fernando pontuou sobre diversas questões, como “qual Extensão devemos ‘fazer’?”, “ciclo virtuoso da Extensão Tecnológica”, “A Extensão no IFMG” e os “objetivos estratégicos para o ‘fazer’”. Participaram do encontro os pró-reitores de demais IFs do Estado e do Cefet-MG (foto).

De acordo com o pró-reitor, “foi uma oportunidade interessante de debater o assunto e conhecer as experiências de outros pró-reitores”, destaca. Na ocasião, o representante do IFMG participou do lançamento de mais um número da revista de Extensão do IFNMG – “Contação” – e do Fórum Mineiro de Pró-Reitores de Extensão, no qual aproveitou para realizar uma reunião de trabalho e acertar ações conjuntas para o ano de 2018.

(Com informações do IF Norte de Minas)

extensao.jpg