Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de alinhamento Conceitual do Mestrado EPT
conteúdo

Notícias

Seminário de alinhamento Conceitual do Mestrado EPT

publicado: 17/11/2017 08h41, última modificação: 25/03/2024 11h48

Entre os dais 24 e 27 de outubro, docentes do IFMG participaram do II Seminário de Alinhamento Conceitual do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), realizado em Curitiba- PR. O evento, que reúne professores e coordenadores das 36 instituições associadas ao ProfEPT, objetiva discutir o formato de oferta do curso, os aspectos teórico-conceituais das disciplinas e os trabalhos que deverão ser fruto da finalização do mestrado.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação do IFMG, Pablo Menezes, o evento é, ainda, uma oportunidade importante de circular ideias e experiências do programa, que hoje tem instituições associadas em quase todas as unidades da federação. “Para o IFMG, que ingressou na rede em outubro, a experiência foi muito importante para ter a dimensão da rede, as ações que deverão ser desenvolvidas, como o processo seletivo, que deverá acontecer em breve”, avalia.

ProfEPT – O seminário promovido em Curitiba faz parte da preparação para oferta do novo mestrado institucional, para o qual o IFMG credenciou-se em outubro. Trata-se do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica, iniciativa desenvolvida para funcionar em rede, com 36 instituições da Rede Federal de Educação Tecnológica participantes. O curso tem uma carga horária total de 480 horas e 32 créditos, divididos em atividades presenciais e à distância. As atividades serão realizadas no Campus Ouro Branco, sempre às sextas e sábados. O edital deve ser divulgado em dezembro.