Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósio debate desafios da pós-graduação no Instituto

Simpósio debate desafios da pós-graduação no Instituto

publicado: 28/06/2016 14h18, última modificação: 07/03/2024 18h55

Nos dias 14 e 15 de julho, o Campus Bambuí recebe a primeira edição do Simpósio de Pós-Graduação do IFMG (Simpog). Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), o evento representa um espaço estratégico para discutir a pós-graduação no Instituto.

Estarão em foco temas como processos de avaliação e de abertura de novos cursos nos campi, a modalidade Educação a Distância (EAD), desafios da implantação de pós-graduação nos institutos federais e em especial, no IFMG. Este último aspecto será abordado a fundo em uma mesa-redonda da qual participam os coordenadores de pós-graduação da Instituição. Haverá, ainda, apresentações de trabalhos de alunos como programação do II Seminário de Pós-Graduação do IFMG, evento que será realizado paralelamente, no mesmo período.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da PRPPG, Pablo Menezes, o Simpog não é voltado apenas para as unidades do IFMG que já ofertam cursos de pós. “Pelo contrário, a ideia é fomentar novas possibilidades e trabalhar para aperfeiçoar a atuação do Instituto nessa área”, ressalta. Assim, podem participar servidores – técnicos e docentes –, de todos os campi, interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente, por e-mail (clique aqui) ou no local, no dia do evento.

PROGRAMAÇÃO SIMPOG

14 de julho
13h às 14h - Credenciamento (saguão do Centro de Convenções)
14h3o às 17h - Mesa-redonda: Desafios e expectativas com a pós-graduação no IFMG | Apresentação dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (auditório da Biblioteca)