Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Terça na Pós debate o papel da Educação em tempos sombrios
conteúdo

Notícias

Terça na Pós debate o papel da Educação em tempos sombrios

Transmissão online acontece quinzenalmente no Canal da Pós-graduação no YouTube.
publicado: 13/10/2021 14h31, última modificação: 13/03/2024 11h06

O projeto Terça na Pós desta semana traz o tema "Para que serve a educação? Pensamento e julgamento em tempos sombrios" com o palestrante e doutor em Educação, Danilo Arnaldo Briskievicz. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Pós-Graduação do IFMG e quinzenalmente proporciona palestras e debates sobre  temas atuais como Educação, diversidade, ações afirmativas nos programas de pós-graduação, inclusão, dentre outros. 

A palestra online acontecerá nesta terça-feira, 19 de outubro, às 14h, no Canal da Pós-graduação do IFMG no Youtube

SOBRE O PALESTRANTE

O palestrante é doutor em Educação, mestre em Filosofia, especialista em Temas Filosóficos, graduado em Filosofia e Pedagogia. Atua como docente no Campus Santa Luzia. Tem diversas publicações nas áreas da Educação (História, Filosofia, Filosofia Política, Ensino da Filosofia, Sociologia), Filosofia Política, História, Fotografia e Poesia. 

Publicou os livros Poder e violência em Hannah Arendt (2017), A arte da crônica e suas anotações (2017), Hannah Arendt: educação e política (2020); organizou com Rejane Steidel O novo ensino médio: desafios e perspectivas (2018) e O novelo da educação: textos para desatar nós (2019); republicou com atualizações o livro de 1928, Memória sobre o Serro antigo (2020). É sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri (IHGM) e acadêmico correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO).  Saiba mais sobre o palestrante.

 

SERVIÇO:

O que é?
Projeto Terça na Pós
Palestra: "Para que serve a educação? Pensamento e julgamento em tempos sombrios" com Danilo Arnaldo Briskievicz
Data: 19/10/2021
Hora: 14h
Onde? Canal da Pós Graduação no Youtube - https://youtu.be/l4N7KZWJUNM