Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFMG abre inscrições para curso de pós-graduação em Gestão de Instituições Federais

publicado: 17/10/2017 07h27, última modificação: 25/03/2024 12h22

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (Gifes). Os polos de apoio presencial estão situados em Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sete Lagoas e também no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A organização do curso é feita entre o Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed) da UFMG e a coordenação da pós-graduação. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro.

Serão disponibilizadas 300 vagas: 90 para o polo de Confins, 60 para Jaboticatubas, 90 para Lagoa Santa e 60 para Sete Lagoas. O início do curso está previsto para 4 de dezembro.

A organização curricular está fundamentada em uma abordagem contextual e estruturada em eixos temáticos que articulam as disciplinas. Os temas de cada eixo propiciam o desenvolvimento da capacidade reflexiva dos alunos, a compreensão dos processos de trabalho e o aprimoramento institucional. A proposta ainda visa oferecer um instrumental teórico vinculado à prática e aos contextos de trabalho em instituições federais de ensino.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), porém, é o diferencial nessa pós-graduação: o aluno poderá desenvolver uma intervenção no próprio setor de trabalho ou, se preferir, simular qualquer contribuição para mudanças nos processos, produtos e serviços oferecidos pelo Instituto. O objetivo é unir o conteúdo teórico, apreendido durante o curso, com a prática, já desenvolvida no próprio setor de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da UFMG até as 17h do dia 23 de outubro. Para outras informações, leia o edital.