Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira de Colégios de Aplicação e Escolas técnicas aceita inscrições de projetos até o dia 16

publicado: 03/07/2017 00h00, última modificação: 25/03/2024 13h15

Entre os dias 23 e 26 de outubro ocorre a V Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017. A feira será realizada no Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG e tem como tema  "A matemática está em tudo". Os interessados em participar devem inscrever seu projeto até o dia 16 de julho, para que seja analisado pela comissão organizadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do seguinte formulário.

Serão aceitos trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ciências agrárias, Ciências biológicas, Ciências exatas e da terra, Ciências humanas, Ciências da saúde, Ciências sociais aplicadas, Engenharias, Linguística, letras e artes. São premiados os trabalhos de maior relevância em cada área.

As equipes devem ser compostas por um ou dois alunos e um professor orientador membro do corpo docente da instituição na qual os alunos estão matriculados; essas equipes serão divididas em duas categorias sendo uma dos alunos do ensino fundamental, e outra daqueles que cursam o ensino médio.

Será premiado o melhor trabalho de cada grande área de conhecimento: Biológicas,Exatas e Humanas, de cada uma das categorias. Os alunos responsáveis pelos melhores trabalhos em cada categoria receberão, por meio da Rede do Programa Olimpíadas do Conhecimento, credencias para a participação em feiras e eventos internacionais de ciência e tecnologia.

Para mais informações acesse o edital

Febrat
A Febrat é um projeto realizado pelo Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais (CP-EBAP-UFMG) visando a integração entre o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país, a socialização da produção deste conhecimento, além de estabelecer parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior, as Escolas Técnicas e os Colégios de Aplicação.