Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Valadares: IV Semana da Consciência Negra debate racismo, gênero e empoderamento
conteúdo

Acontece nos Campi

Valadares: IV Semana da Consciência Negra debate racismo, gênero e empoderamento

O evento acontece entre os dias 06 e 08 de novembro e contará com 11 atividades, entre oficinas, palestras e lançamento de livro. A atividade é gratuita e aberta à participação da comunidade acadêmica e externa mediante inscrição prévia pela internet.
publicado: 05/11/2018 11h10, última modificação: 05/11/2018 11h10

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Governador Valadares realizará entre os dias 06 e 08 de novembro a IV Semana da Consciência Negra com o tema "Negras no Brasil: racismo, gênero e empoderamento".

O evento procura discutir o racismo e os desafios enfrentados pela mulher negra no Brasil, bem como a mobilização social, política e cultural nas últimas décadas.

A semana contará com diversas atividades, tais como: palestras, rodas de conversa, cine debate, oficinas de capoeira, boneca e maquiagem, além de apresentações culturais e lançamento de livro. Inscrições pelo link: goo.gl/iTXYih.

Clique aqui e confira a programação completa!

Todas as atividades ocorrerão no campus, localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 – Bairro Ouro Verde. Com exceção do lançamento de livro que será no Centro Cultural Nelson Mandela, situado à Rua Afonso Pena, nº 3.269 - Centro.