Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vamos conversar: novo canal de interação entre servidores e gestão
conteúdo

Notícias

Vamos conversar: novo canal de interação entre servidores e gestão

Criado em 2018, projeto vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, o vem ampliando os canais de diálogo entre servidores e gestão para um ambiente de trabalho mais produtivo
publicado: 15/07/2020 14h43, última modificação: 16/03/2024 09h04

Há quase dois anos, um momento de conversa durante reunião do Colégio de Dirigentes, no Campus Lafaiete, marcou o início dos trabalhos do projeto Vamos Conversar. Coordenado pela Diretoria de Administração e Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Progep, o programa visa ampliar os canais de diálogo e integração dos servidores com a gestão, para a tornar o ambiente de trabalho mais produtivo. O tema, na ocasião, foi o assédio moral e a importância de tratar e debater o assunto.

“De lá pra cá não paramos mais. Por isso o projeto vem crescendo a cada dia, primando pela comunicação e o bate-papo para compreender, esclarecer, orientar sobre as necessidades do IFMG”, explica o diretor de Desenvolvimento de Pessoas da Progep, Daniel dos Reis Pedrosa. Dentre os temas abordados pelo programa estão esclarecimentos sobre a aprovação da política de afastamento dos servidores TAEs para capacitação e as novas regras para aposentadoria após a Emenda Constitucional  103.

O período de  isolamento social não interrompeu as ações do “Vamos Conversar”, que desde o início da pandemia realizou conversas via web com lideranças de todos os campi do IFMG sobre o tema “Lideranças e Chefias: papel e atribuição”. Segundo a Progep, a participação das unidades foi muito ativa, com questionamentos e troca de experiências. Além disso, foram produzidas duas lives, no mês de maio, abordando os temas: Trabalho remoto e saúde mental e Saúde física e mental no período de distanciamento social.

registrado em: ,