Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vitória do empreendedorismo!

Vitória do empreendedorismo!

Startup fundada por alunos do IFMG vence concurso em Portugal e recebe incentivos de empresas portuguesas.
publicado: 20/06/2018 18h46, última modificação: 21/03/2024 08h36

Uma comunidade digital que irá agregar todas as informações, serviços e produtos para uma melhor experiência desde a preparação no local de origem até a vivência na cidade de destino. Essa proposta, da startup “Estudante Atento”, foi a vencedora de um concurso de empreendedorismo realizado durante a III Jornada de Emprego e Engenharia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (Isep), em Portugal. Essa empresa é composta por três alunos do IFMG: ; Mike Soares (Campus Ribeirão das Neves), Matheus Henrique (Campus Itabirito) e Valtensir Lopes (Campus Sabará).

Chamado de Made in ISEP, o concurso tem como objetivo premiar as mentes mais inovadoras  e rendeu à equipe um cheque de 3.500 Euros, além de incentivos das empresas para começar empreendimento. Mike Soares, CEO da startup conta como surgiu a ideia: “participamos e vencemos anteriormente o IdeaChef. A partir daí, o Matheus, Valtensir e eu acreditávamos que tínhamos uma proposta com potencial e resolvemos modelar essa ideia e iniciamos testes no mercado para a disputa do concurso”, conta.

O trio diz estar orgulhoso pela vitória e destaca a importância da formação e oportunidades do IFMG, além de agradecer o acolhimento do Instituto Politécnico do Porto, do ISEP, em especial, o apoio dos professores Carlos Ramos, Andreia Gama e todo Núcleo de empreendedorismo ISEP.START.