Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Família Rural ocorre em julho no Campus São João Evangelista
conteúdo

Acontece nos Campi

Semana da Família Rural ocorre em julho no Campus São João Evangelista

Evento que reúne comunidade acadêmica, produtores rurais e seus familiares no Leste de Minas será realizado entre os dias 3 e 8 de julho. Saiba como participar.
publicado: 15/06/2023 15h07, última modificação: 07/03/2024 10h24

Com o tema "Pensar Global e Agir Local" a XXVII Semana da Família Rural busca o fortalecimento dos laços com os municípios da região, oferecendo cursos de capacitação nas mais variadas áreas. Além disso, estimula uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e os produtores rurais locais, e possibilita aos discentes do IFMG-SJE uma experiência única: atuar junto aos docentes como instrutores dos cursos ministrados, consolidando a vivência dos conceitos abordados em sala e dos resultados das pesquisas desenvolvidas de forma prática.

Serão ofertados diversos cursos e atividades, entre elas: Cursos, Mini cursos, Palestras, Oficinas, 2ª Corrida do IFMG e o "IFMG na Praça", etc. Os cursos serão gratuitos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A Prefeitura Municipal de São João Evangelista - MG e o Programa de Residência Agrária do IFMG-SJE também são parceiros do evento. As inscrições para as atividades são feitas por formulário online, até o dia 8 de julho

Inscreva-se aqui

ProgramaçãoOficinas ofertadas