conteúdo

Normas e Legislação

publicado 24/05/2021 10h34, última modificação 02/10/2023 14h44

Instrução Normativa 03/2023

 Regulamenta o depósito de trabalhos acadêmicos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu no Repositório Institucional do IFMG.

Resolução Nº 11/2023

Dispõe sobre a aprovação do Regulamento da Atividade docente que estabelece procedimentos para normatizar a mobilidade docente entre unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para atuação em atividades de ensino, pesquisa e extensão na Pós-Graduação.

Instrução Normativa 01/2022 

Normatiza o fluxo de solicitação de discentes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu do IFMG, de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos e científicos

Resolução Nº15/2022 

Dispõe sobre as normas e procedimentos para a adoção de Ações Afirmativas nos processos seletivos dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Resolução Nº 37/2020

 Dispõe sobre a aprovação do Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do IFMG.

 Resolução Nº 22/2021 

Dispõe sobre a aprovação da regulamentação, organização e padronização das normas e procedimentos a serem adotados pelos Cursos de PósGraduação stricto sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais.

Instrução Normativa 01/2020  

Normatiza o fluxo de abertura, alteração e fechamento de um curso de Pós-Graduação no IFMG.

Instrução Normativa 02/2020 

 Normatiza o procedimento de gestão do Fundo Especial da Pós-Graduação (FEPOG) oriundo das mensalidades de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu pagos no âmbito do IFMG.

Instrução Normativa 03/2020 

 Estabelece diretrizes para a oferta de componentes curriculares na modalidade a distância dos Cursos Superiores de Pós-graduação presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).