Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca promove curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Biblioteca promove curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Nos dias de 24 a 28 do mês de outubro será realizadoo Curso de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Acadêmicos (artigo e monografia), em comemoração a Semana do Livro e da Biblioteca
publicado: 13/10/2016 14h42, última modificação: 14/10/2016 17h42

Como parte das comemorações da Semana do Livro e da Biblioteca será realizado, nos dias de 24 a 28 do mês de outubro, de 18:00 às 19:00 horas, o Curso de Normalização Bibliográfica para Trabalhos Acadêmicos (artigo e monografia). No curso o aluno conhecerá as principais normas da ABNT para normalização de trabalhos acadêmicos e também como formatar textos no Ms Word.

Nessa apresentação sobre as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos os participantes aprenderão mais sobre a produção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)  e artigos no que diz respeito a normalização. As normas incluídas no curso são: 14724 - apresentação de trabalhos acadêmicos; 6023 - referências bibliográficas; 10520 - citação; 6028 - resumos; 6022 - artigos; 6027; 6024 - numeração progressiva.

O objetivo principal é atender as necessidades alunos que tem dificuldades na construção do texto dentro das normas da ABNT.

Para efetuar a sua inscrição, preencha o formulário desse link e depois confirme a sua participação pessoalmente à atendente da biblioteca do campus. É necessário os dois procedimentos citados.  Com essa medida pretende-se evitar que inscritos virtualmente não venham a comparecer de fato no curso, por isso contamos com a colaboração de todos.

Como essa é a primeira oferta desse curso em nosso campus,  as vagas serão limitadas a 25 participantes, tendo em vista a capacidade de atendimento (espaço físico, computadores e atendimento individualizado durante o curso). O curso é voltado preferencialmente para estudantes do IFMG - campus Governador Valadares que  já estão produzindo seus trabalhos de conclusão de curso e/ou estejam em vias de iniciá-lo. Novas edições deste curso serão ofertadas e oportunizarão os alunos que atualmente ainda não estão em vias de iniciar seu TCC.