Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Química
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Química

publicado: 12/08/2019 09h15, última modificação: 12/08/2019 10h51

A família IFMG - Campus Governador Valadares comemora a chegada da professora efetiva Alda Ernestina dos Santos para a área de Química. A docente entrou em exercício na manhã da última sexta-feira, 09 de agosto. O ato foi efetivado pelo diretor Geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, que a parabenizou pela aprovação no concurso, desejou boas-vindas e sucesso em sua caminhada profissional na instituição. Também acompanhou a sessão o coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Corrêa. 

Depoimento – “Compor o quadro de docentes do IFMG-GV, além de uma honra, é uma alegria muito grande. É a realização de um sonho e minhas expectativas são as melhores possíveis. Enquanto docente espero agregar na formação acadêmica e cidadã dos alunos, contribuindo para que estes, assim como foi comigo, tenham suas vidas transformadas pela educação e se realizem através dos seus estudos”. 

Breve currículo - Doutora em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mestrado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ (2012) e licenciatura plena em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco (2008). Atuou como professora de Química no Colégio Pedro II (2015-2017) e no Colégio Santa Mônica, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Fitoquímica, com ênfase no isolamento, purificação e elucidação estrutural de flavonoides. Saiba mais! 

A nomeação de Alda se deu por meio de aproveitamento do concurso público do IFMG - Campus Bambuí - Edital N° 095/2018, de 21/12/2018 em função da remoção da profª. Cláudia Maia, então ocupante da vaga, para o IFMG - Campus Ouro Preto.