Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Química

Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Química

por Comunicação publicado: 24/08/2020 09h22, última modificação: 24/08/2020 09h22

A família IFMG - Campus Governador Valadares comemora, neste mês de agosto, a chegada da professora efetiva Deyse de Brito Marthe Bertolino para a área de Química.

Depoimento “Fazer parte do time do IFMG-GV me traz grande orgulho e gratidão! Cada dia será uma oportunidade e um desafio de ser uma boa educadora para todos os alunos e toda a comunidade. É excelente saber que sou parte de uma instituição que te convida a sempre ofertar ensino, pesquisa e extensão de qualidade”.

Breve currículo – Deyse possui bacharelado em Química, com ênfase em Química Industrial pela Universidade Federal de Viçosa (2008), licenciatura em Química pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Ambas as pós-graduações têm ênfase em Química Analítica. Atua na área de Química desenvolvendo trabalhos de ensino desde 2008. Na área de pesquisas científicas tem experiência, principalmente, em preparo de amostras, desenvolvimentos de métodos de análises químicas, estudo, planejamento, desenvolvimento, fabricação, tratamento e controle de qualidade de materiais. Saiba mais!

A nomeação de Deyse se deu por meio de aproveitamento do concurso público do IFMG - Campus Itabirito - Edital N° 02/2019, de 03/01/2019, em decorrência da remoção da profª. Alda Ernestina dos Santos para o IFMG - Campus Bambuí.